Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Ser mamãe é...

                                     
Me lembro que tinha minhas bonecas e era apaixonada por elas, nas minhas brincadeiras eu fingia que estava grávida, afinal eu já sabia bem o que queria (ser mamãe) e simplesmente sonhar que seria mãe um dia já era mágico pra mim, brincava até de parto, com minha idéia romântica de ganhar nenem e sem nem imaginar o quanto era dolorido. rsrs
Eu num brincava um dia de mamãe e filhinha, minha brincadeira era permanente, fingia dar papá na hora do jantar, fingia dar papá no almoço, e pra ser sincera brincava de amamentar, quando ia sair brincar na rua agarrava a boneca dizendo "mamãe precisa ir trabalhar", e na escola que não podia levar boneca eu enrolava a minha blusa do uniforme de modo que parecia um neném numa manta. E tudo isso era meu instinto materno gritando "menina, um dia você erá uma grande mãe".
E provavelmente foi essa ânsia por ser mamãe que me trouxe a maternidade cedo. Aos desessete anos já tinha uma garotinha na barriga! Experiência essa que tinha tudo para dar errado, uma menina de 17 e um garotão de 21 anos pais!!
Pois eis que essa relação superou qualquer expectativa negativa que a sociedade impõe nesse tipo de situação. De garotos nos tornamos marido e mulher, na companhia de uma filha perfeita. Juntos superamos dificuldades que eram inimagináveis, superamos os obstáculos de sermos pais na adolescência, formamos uma família modelo, de uma felicidade radiante, criamos laços tão intensos que fez nosso amor imenso! Nós três, João Paulo, Isadora e Giuliana. Um trio tão cheio de ternura quanto loucos, três corações infantis com um carinho grandioso.
Meu marido e minha filha me proporcionaram o sexto dia das mamães hoje.
Melhor presente????
Dormir agarrada e no meio, bem estilo sanduíche com minha pequena e o meu gostoso!!
O QUE É SER MAMÃE??
É NASCER MAMÃE.

Poderia ter sido perfeito se pudesse ter dado um abraço na minha mamãe que me ensinou tudo que eu sei.
Mais sabe qual é a distancia entre o Rio de Janeiro e Sorocaba??? Nenhuma quando minha mãe está no meu coração!

Giuliana Nogueira
MAMÃE APAIXONADA

6 comentários:

  1. Oi Giu, que post mais lindo!
    Parabéns pela sua linda família.
    Feliz dia das mães, amiga blogueira.
    Desejo tudo de bom pra vcs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo querida!!! saudades de você viu!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Óuuuun lindas, vcs são demais!!
    To tão sumidinha do blog, mais nesse dia não tinha como não deixar um recado especial né?!?!?!?!
    Obrigada pela constante presença,
    e desculpe pela ausência do blog de vcs!!

    Vcs são mega especiais!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia das mãe querida!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também sonhava em ser mãe desde sempre... nasci pra isso... rsrs

    Parabéns a nós amiga!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais seu texto, adorei!!!!! Também brincava de gravidez e sempre quis ser mãe. Não tem idade pra ser mãe!! Mãe é mãe e pronto!!!
    Sua família é linda!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir