Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O nosso dia das crianças

Não digo o "nosso" dia das crianças me referindo a inquietação e ansiedade que esse dia promove na vida da criançada e consequentemente na vida de seus pais. Digo "nosso" dia das crianças porque seja qual for o dia especial, a festividade eu me coloco no lugar da minha filha, usando isso como uma conexão direta com o meu passado. Afinal, passou tão rápido, há pouco tempo atrás, era eu vivendo esse momento. Se era dia das crianças, me lembro perfeitamente do meu sentimento de ansiedade e dos milhões de presentes que queria ganhar, se era dia do meu aniversário, me lembro como se fosse hoje a contagem regressiva que fazia dentro de mim, na quadrilha de São João, minha timidez só não era maior do que a minha preocupação com a presença da minha mãe na platéia. E por isso eu sei exatamente o quanto é importante pra minha baixinha esses momentos da vida dela,  essas "ilusõezinhas" são importantes e alimentam os sonhos e as esperanças dela.
E essa semana foi a semana das crianças na escola, lógico com direito a passeio, teatro, brincadeiras. Só sei que ontem deixei um criança em casa e quando voltei do trabalho, encontrei com uma palhacinha. Com direito a rosto pintado e tudo. E a conversa foi a seguinte:
- Mamãe, eu podia escolher entre borboleta e e palhacinha, e eu escolhi palhacinhaaaa!!

Não se preocupa filha, mamãe de cara percebeu!! rsrsrs Tinha que ser palhacinha mesmo, já que é o chaveiro do pai que é um belo palhacinho também (e põe belo nisso - suspiro de uma esposa apaixonada rsrsrsr)

Pergunta se ela quis tirar a tinta do rosto pra ir no shopping a noite?? Tirou nada. E assim tivemos que andar com uma palhacinha o resto da noite!!!
Mas.. Valeu, foi o máximo!!!


MAMÃE APAIXONADA
GIULIANA NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário