Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem coletiva: O PARTO DO MEU BLOG


Eu sempre gostei de escrever, desde a escola (quarta série pra ser mais precisa) eu e uma amiga (Pamela Antunes) incentivávamos uma a outra a leitura e a escrever poemas, cartas, etc.  Tínhamos o sonho de escrever um livro, e confesso que a dez anos atrás isso soava como uma loucura um sonho que se realizaria um dia. Tínhamos certeza da nossa  boa capacidade de criação,  mais por fim acabamos por nos contentar com qualquer outra forma de expressar as coisas que sentimos.
Quando adolescente tive meu primeiro blog (foi o início da gestação desse blog que vos falo): TODA_APAIXONADA.BLOGGER.COM, nada mais era que um pedaçinho meu dentro desse mundão ON LINE, mais sou obrigada a confessar que me dediquei mais a estrutua do blog, com seus códigos HTML do que com seu conteúdo. Conteúdo esse que se tratava de baboseiras coisas de adolescentes, uma adolescente apaixonada e que engravidou. Eu tentei fazer alí o diário da minha gravidez e do nascimento da minha princesa, mais logo  me juntei casei e sem computador eu perdí a senha do blog e esquecí. Foi a minha transição de menina para mulher, minha filha nasceu eu tinha dezoito aninhos, e junto com meu marido (Paulo) passamos pela fase MAIS LINDA da nossa vida: A construção da nossa família! Em seguida nos casamos no papel, o que pra mim foi um mero detalhe.
Era tanta felicidade, tanta coisa para compartilhar, tantas coisas a declarar, tantas emoções rolando dentro da minha cabeça, e fiz das redes sociais o meu meio de expressão. Hoje eu percebo que foi errado, pois alí era colocado palavras de felicidades e de alegrias, fotos de dias e sorrisos felizes, mais era tudo colocado sem contexto, parecendo que eu tinha a pretensão de ser 24horas do dia feliz. Não estava funcionando, não estava me expressando legal.
A gestação do meu blog nesse momento estava chegando ao fim, a idéia de um novo blog já estava certa na minha cabeça, mais não tinha computador, e cá entre nós se for pra não dar assistência eu prefiro não ter.
Com a chegada do computador logo começei a matutar sobre meu novo blog e sobre o tema verdadeiramente.
Sobre o tema, muito fácil, só poderia ser a minha vida com a minha família, sobre o que tem de maior em mim,  a maneira como conseguimos viver alegres fácil, como sobrevivemos com excelência aos obstaculos da vida, como ser mãe, dona-de-casa, estudante me dava orgulho. Nesse momento nasceu o primeiro dos meus gêmeos, o TODA-APAIXONADA.BLOGSPOT.COM, e foi com ele que conheçí a blogosfera materna, a maternagem, foi onde eu conheçí amigas virtuais. Conheci o tipo blog diário, onde as mães relatam o desenvolvimento dia a dia (ou quase todo dia) de seus filhos e sobre a loucura de ser mãe. Daí nasceu o meu outro gêmeo, o MAMÃE APAIXONADA, esse por onde estou escrevendo, esse que daqui a alguns anos pretendo imprimir os textos e dar de presente pra minha filha finalmente: O MEU LIVRO
Aqui é onde eu celebro a alegria de ser mãe, contando como não é nada mole, botando contexto sempre, para que ninguém ache que eu sou feliz á toa.

GIULIANA NOGUEIRA
MAMÃE APAIXONADA

2 comentários:

  1. e que troca legal não é mesmo??

    Amo muito mesmo blogsfera!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muitooo legal!!

    Pra mim é como se fosse uma esporte sabe?!?!?!
    XD

    Grande beijo!

    ResponderExcluir