Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Primos...

A família é a prioridade
O carinho e o amor nessa relação tem que ser sublime.
Dentro de casa é onde a Isadora recebe toda atenção e educação pra ser uma grande criança, e futuramente uma grande mulher. Mais é dentro do nosso lar que ela vive num mundo muito seguro, muito paralelo da a vida real.
Tudo gira em torno dela. TUDO. O que bem ou mal deixa ela muito vulnerável se tratando da vida lá fora, onde ela não é o centro das atenções, e a realidade é exatamente o contrário, cada um luta pra alimentar o próprio ego.
Pra mim é aí que a relação entre primos tem fundamental importância.
Imaginem só um ambiente tão seguro e harmonioso quanto o de casa mais com uma pré dimensão do que é a vida.

A vida entre os primos é coisa de louco né!??! Nooossa tenho muitas lembranças. Lembranças que fazem parte de uma vida muito feliz!

Tem coisa melhor? Domingo... Casa da vó...  Mesa cheia... Vó orgulhosa... Macarrão que deixa a criançada com bigode vermelho... Os homens conversam sobre futebol e as mulheres sobre filhos e afazeres do lar (nada muito diferente da Blogosfera materna). A meninada junta emite ruídos que uma pessoa de fora diria ser de uma trupe de umas 50 crianças. Numa hora o riso rola solto, n'outra hora Zé da Fralda não deixa ciclano brincar com seu brinquedo, n'outra hora Maria Mamadeira num quer brincar com João do Chupetão, e assim por diante.
Criança que não passar por isso, não ouvir piada do PAVÊ OU PRA COMER no natal e num ouvir PRA VER A MANGUEIRA ENTRAR no carnaval com certeza não vai ter uma infância completa!
Essa relação é de uma importância tremenda.
Eu que sou adulta sinto que é gratificante estar nesse ambiente, esses momentos movem a minha vida imagina de uma criança que precisa tanto da família pra desenvolver o seu "MYSELF".
Pra mim, banho, almoço e janta, escola, e casa das vovós são prioridade na vida da minha pequena. Sem negociação!
São detalhes assim que fazem toda diferença na vida.
E eu tento fazer com que a Isadora entenda que são nesses momentos e sentimentos que devemos encontrar a felicidade e APRENDER COM ELES
E aposto todas as minhas fichas nisso!!

OBS: Meninas do selinho, tá impossível de postar imagem com a minha internet, tá muito lenta! Logo que eu conseguir o selinho estará publicado!

GIULIANA NOGUEIRA

8 comentários:

  1. Giu, acho que a família é a melhor coisa do mundo! É nossa base e nosso porto seguro. Procuro passar esses valores para o Dudu também.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem fala, como é bom estar em família. E olha eu acho tão legal o jeito que você escreve, seu texto é muito gostoso de ler. Eu me acho tão sucinta, acho que deve ser a aptidão com a área de exata... Cris

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii Criiis... Se vc soubesse que eu fico horas pra escrever um texto e nuuuunca gosto, mais penso assim "SAIR PERFEITO NUM VAI MESMO" e o importante é registrar e conseguir se fazer entender né?!?!
    Óuuun confesso que fiquei tão empolgada com o seu comentário.
    XD
    Mais viuu, vc deve ser perfeccionista pq seus textos tbem são gotosos de ler!
    Agora me conta uma coisa... Aptidão na área de exata??? Nuoossa eu num tenho nenhuma!! Me conta seu segredo pq eu to precisando desenvolver esse meu lado!! rsrsrsrsrs

    Grande beijo Cris!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Giu eu sei lá, sou formada em química e olha tem que suar pra pegar este diploma. E atualmente larguei a indústria porque na minha cidade os empregos de horários de turno de revezamento está em ascensão e não dou conta com o Bruno. Então pego uns contratos temporários pra dar aula. Gosto de dar aula pra supletivos porque as pessoas valorizam seu tempo. Cris

    ResponderExcluir
  5. Esse convívio familiar é uma delícia mesmo, tenho ótimas lembranças da minha infancia com meus primos, e espero que a Kamila tenha também, beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Lindas, Obrigada pelas visitas,
    que tudo!!

    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir