Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nossa... Nossa... Assim você me mata!


É incrível como aquela bendita música do Michel Teló fica na nossa cabeça.
Noossa... Noossa... Assim você me mata!
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego.

A música gruda na memória e num tem água com sabão que arranque.
Agora se esse tipo de música cativa de alguma maneira a cabeça de nós adultos imagina só a cabeça de uma criança.
Isadora num pode ouvir essa música...
Ela faz uma carinha de tímida mais em dois tempos faz a dançinha toda estabanadinha.
Aiiiiiiin, como corujona que sou não consigo deixar de achar uma graçinha, a desenvoltura dessa garotinha é o máximo.
Tem gente que pensa que expor a criança a esse tipo de música é educar uma "pirigueti"
Eu num exponho ela, a sociedade expõe. aliás eu detesto essa música.
Criança é um ser genuínamente puro, ela não vê a maldade que os adultos vêem nas coisas.

Minha mãe me conta até hoje que quando eu tinha uns 4 ou 5 aninhos eu era muito tímida, chegava nas festinhas por aí agarrada no meio da perna da minha mãe, mais quando eu ouvia uma LAMBADA eu loguinho ia pro meio da turmar "deslizando" na pista com meus passinhos de lambada! Bom... Que eu saiba esse era um ritmo totalmente sensual, e to aqui, por incrível que pareça, VIVA.
Não, e pior... Lá com uns 10 aninhos me apareceu a "boquinha da garrafa".... E eu sempre pagando mico e dançando em tudo quanto é festa! Eu tenho uma prima, hoje uma moçona, mais quando molequinha, lá com seus 3 ou 4 aninhos, ela era uma gostosura que dançava "bota mão no joelho, dá uma abaixadinha, vai mexendo gostoso, balançando a bundinha".
#MEUDEUS.. Quer algo mais pejorativo que isso???? E hoje essa garotinha que virou uma moçona quase com seus 18 anos é um amor, educada, carinhosa, e não é nem de longe uma "piriguete"

Ou seja, o fato é que  a educação, o desenvolvimento, a consciencia de uma criança é formada dentro do lar, com carinho, segurança, diálogo, família.
E num dá pra fugir, a responsabilidade da educação dos nossos filhos não pode ser colocada nas costas da sociedade.

Eu nunca vou desencorajar a autênticidade da minha filha.
Eu não incentivo mais também não recrimino.
Minha parte como mãe eu faço.


Giuliana Nogueira
MAMÃE APAIXONADA

13 comentários:

  1. Existe mesmo algo na música que nos faz vibrar, alegrar-se ou entristecer. O poder dá música é mesmo muito grande. Eu amo música e acho que nosso papel como mãe é estar atenta e orientar nossos filhos... expostos eles estão mesmo, ouvido todo mundo tem... mas uma mae carinhosa, atenta aos filhos vale mais... bjinhos mamae querida!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha!

    Ai se eu te pego!!!

    Só se escondermos eles num túnel subterrâneo pra não escutar essa música! Toca em T.O.D.O.S os lugares possíveis!

    ResponderExcluir
  3. Giu, o Dudu também canta e sabe a coerografia... rs
    É impossível não ouvir, ainda mais criança que aprende tão rápido.
    Recriminar é nadar contra a maré, mas, claro que é legal eles terem contato com outro tipo de música também, para saber discernir no futuro a música do momento da música que dura pra sempre.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiii meninaaaas...
    Tá vendo é por isso que amo o blog,
    pra saber que eu num to sozinha e que os filhos dos outros também ouvem essa "MARDITA" músiquinha. rsrsrsrs

    Olhaaa.. E também acho melhor essa música do que CRÉU..
    Que cá entre nós ela também dançava quando menorzinha!
    RsRSrSR

    Grande beijo meninas!!
    É nóis!!!!
    S2

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, cheguei ao seu blog por acaso e gostei do seu cantinho, você é uma pessoa autentica! Realmente as crianças aprendem as coisas muito rápido, e essa música -chata- tá tocando em tudo quando é canto rs! Aqui como somos evangélicos a Kamila logo fala "iih, não é de Deus!", creio que cada um educa conforme seus costumes, e o que acha certo/errado, ainda acho essa "ai se eu te pego" muito melhor do que a boquinha da garrafa, rs! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Kariny aiiiin que gostoso saber que vc de alguma maneira veio parar aqui!!
    Noooossa vc vai ser muito bem vinda aqui e ainda num tive a oportunidade de clicar alí no seu nome, mais se vc tiver um blog também a gente vai se falar com frequencia com certeza!
    É... e quanto a essa história dessas músicas são coisa de loko mesmo!! É praticamente impossível evitar, e mesmo que fosse amúsica mais liiinda do mundo, quando toca taaanto assim enxe o saquinho vioo!!! XD

    Grande beijooo!

    ResponderExcluir
  7. Oi vim dar uma olhadinha e já estou por aqui te seguindo viu, lembro-me quando eu estava começando com meu blog e como eu ficava feliz e fico até hoje ao receber alguém. Sando assim seja bem vindo no meu cantinho:http://olhopreguicoso.blogspot.com/
    Aguardo você!!! Cris

    ResponderExcluir
  8. Você nem me retornou mais quero te dedicar um selinho. Vai lá pegar!!! Cris

    ResponderExcluir
  9. Oi Giuliana! caramba amei seu blog, vc é uma pessoa sem papas, adoro, mas ta certo!
    Quanto as músicas ela grudam na nossa cabeça, que nem chiclete na cabeça de doido.mas tbm prefiro do que o créu, somos evangélicos então, essas músicas não rolam aqui, mas patati e patata?? #meudeusgrudoumaisainda
    Enfim, temos que dar educação, fazer nossa parte, afinal temos que prepara-los pro futuro e esperamos um futuro de paz e alegria.
    Bjinhos querida!!

    ResponderExcluir
  10. Cris e Gê....
    Amei a visita de vcs!!!!
    Ahhhh que legaaal essa trocaa!!
    Vou seguir vcs!!

    Cris, to numa correria e um pouco off do blog,
    mais apartir da semana que vem vou me dedicar aqui, vou passar lá mesmo pegar o selinho heeeein?!??!

    Meu primeiro selinho, que emoção!!!
    XD

    Grande beijooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Giu, tô sentindo sua falta...
    Aguardo um novo post!
    Beijos pra vc e Isadora

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu (já to assim te chamando...). Olha eu também enchi e perguntas a mamaãe que me enviou o primeiro. clica nele com o dedinho do lado direito(mulher de óculos)e copiar imagem. E eu que aprendi colocar na página em baixo e já esqueci, vou ter que aprender de novo, kkkkk. Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer dúvida pode perguntar. Ah e as regrinhas se quiser colocar, pode copiar do meu texto. Cris

      Excluir