Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Que cheiro de pipoca tá rolando no ar!!


Eu to falando aqui de uma bolinha amarela e dura, que como um passe de mágica (e um tanto de calor) se transforma numa nuvenzinha de comer que deixa a minha filha hipnotizada só com o cheiro. É a PIPOCA.
Só eu sei como a Isadora é apaixonada por pipoca, ela pede pipoca de dia, de tarde de noite. Detalhe, não é pra mim que ela pede pra fazer, é pro papai dela, porque essa garotinha julga que a mamãe aqui não sabe fazer pípoca e num sei mesmo deixo 50 porcento de biruá sem estourar que o papai deixa elas grandes, macias, e no tanto certo de sál. Lógico, ele é viciado em pipoca também e tem toda uma técnica, porque já praticou muito na vida. Já eu nunca fui muito fã, nem de fazer e nem de comer!
Na hora da pipoca tudo começa com alegria. "papai faz pipoca?", eita menininha doce e interesseira fofinha. Papai vai fazer com orgulho "minha filha aaama a minha pipoca".
E a pipoca estoura, que alegria, o cheiro inunda a casa, que família feliz.
Papai coloca a pipoca no pote, coloca o salzinho (ou sazon que eles gostam), e vão se amontoar no sofá ou na cama.
Eu nem fico perto porque eu sei que loguinho começa a sair faísca.
Okey, só que como tudo que é bom dura pouco o pote começa a ficar com menos pipoca e...

Isadora: "Papai tira a mão que eu quero pegar"
Papai: "Dá pra esperar?"
Papai, "Isadora porque enxer a mão desse jeito?  Tá caindo tudo!
Isadora: "Nossa papai você come muito rápido"
Papai: "Isadoraaaaaa não enfia esse tanto na boca, tá caindoooo"
Isadora tenta reclamar de boca cheia.
Papai: "Parô Isadora, você não vai comer mais, tá desperdiçando, deixando cair tudo"
Isadora chorando escandalosa: "Mamanhêêê o papai disse que eu num posso comer mais"
E enquando a Isadora vem me enxer o saco reclamar o papai come tudo, Isadora volta para o papai para dizer que eu autorizei ela a comer e vê o pote vazio
Isadora: "MAMANHÊÊÊÊÊÊÊÊ"

Gente, essas duas pessoas são pai e filha ou irmãos???
E eu juro por tudo que é mais sagrado na minha vida. NÃO FALTA COMIDA NA MINHA CASA NÃO rsrrsrsrsr
O bom é que a Isadora troca qualquer guloseima de casa pela  pipoca, e o ruim é que troca também qualquer fruta por pipoca!
Booom, descobri pesquisando que se a pipoca for preparada com pouco óleo está entre os 10 alimentos mais saudáveis, ela tem muitaaaaaa fibra, antioxidantes, ajuda a prevenir algumas doenças, e de alguma maneira faz bem para pessoas com diabetes tipo 2.

Só sei que é fogooooooooooooo!!!!!

GIULIANA NOGUEIRA
MAMÃE APAIXONADA

2 comentários:

  1. Adorei esse blog muito lindo muito engraçado rrsrsrs e é verdade a isadora e o paulo brigam por pipoca rsrsrs hehehe hahaha =)
    Sua irmazinha querida Ana Laura

    ResponderExcluir